Ser ou estar professor?

03/12/2021 11:04

Prof. Alex Rafacho (03/12/2021)

Segundo consta no dicionário de português, o significado da palavra ‘professor’ pode ser definido como: “aquele que ensina, que passa o conhecimento que possui acerca de um determinado assunto”. Em complemento: “aquele que ministra disciplinas, matérias, numa escola ou universidade”Não há como negarmos que todos tivemos professores ao longo de nossa jornada, e no caso de alguns, verdadeiros mestres! No post anterior refleti sobre o que vem depois de nossa maratona rumo a academia e concluí que iniciamos outra maratona ao cruzarmos a linha de chegada.

Na academia, seja numa instituição de ensino pública ou privada, dentre as atribuições que recebemos, uma delas não está em questionamento, não depende de sua iniciativa (para exercê-la ou não). Essa atribuição é relativa ao ato da docência, ou seja, de ser ou estar professor. E é sobre essa questão, de ser ou estar professor (com ênfase na academia), que irei refletir no post de hoje.

Leitura completa aqui.