TCC para acadêmicos das áreas da saúde e biológicas: da ideia a execução
Informações sobre o Curso:
Público alvo:
- Graduandos ou público geral das áreas de ciências farmacêuticas, biomédicas ou biológicas.
Formato do curso:
- Formato remoto (encontros síncronos por meio de plataforma a ser indicada). Formato presencial (somente sob consulta).
Inscrição (orientações e link)
- Orientações de pagamento pode ser acessado clicando aqui.
- Link para acesso a inscrição – edição de 01 de Abril de 2023. Clique aqui.
Valor do investimento:
- R$ 89,90, com certificado emitido pela UFSC.
Opção de segunda via:
- No caso de não ter conseguido concluir/efetivar o pagamento por algum problema, basta solicitar opção de segunda via. Orientações de como fazer pode ser acessado clicando aqui.
Lista de espera:
- Em havendo mais interessados do que vaga, será aberta lista de espera que deverá ser encaminhada ao e-mail all.edu.ufsc@gmail.com. No título escreva: Interesse por lista de espera.
- No corpo do texto apenas confirme seu nome e quais disponibilidades teria para outras datas (sábados) do mês de Abril e Maio. Com base na data que atender o maior número de pessoas, ou outra forma a combinar, entraremos em contato.
Após o pagamento, o que devo fazer?
- Orientações de como se cadastrarem na UFSC e o passo-a-passo de como trabalharemos pode ser acessado clicando aqui.
- Faremos o cadastramento dos matriculados semanalmente. Se tiver qualquer dúvida, não exite em nos contactar pelo all.edu.ufsc@gmail.com
————————————————————————————————————————————————————————
MÓDULO I – Importância da ciência para a sociedade e execução do método científico.
Carga horária: 4h.
Ementa:
Da observação à experimentação: peso do método científico nas nossas vidas. Por que apenas fazer pesquisa científica não basta? Como participar da ciência?
Mapa mental: Como propor a pergunta científica? Delineamento de um estudo. Dicas de planejamento, edição e interpretação de dados.
————————————————————————————————————————————————————————
MÓDULO II – Operacionalização, comunicação e oportunidades.
Carga horária: 4h.
Ementa:
Rotina: Por onde, quando e como iniciar? Prós e contras de começar antes ou tarde. Como encontrar laboratórios e orientadores? Como encontrar um(a) potencial orientador(a)?
Perspectivas: Dicas de como se preparar para a apresentação e arguição perante uma banca examinadora. Por que publicar seus achados em inglês? Oportunidades no meio científico.
————————————————————————————————————————————————————————